Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Apae de Caracol - MS

No dia 01 de março, foi marcado com a criação de mais uma estrela na constelação apaeana sul-mato-grossense - APAE de Caracol – MS.  O projeto começou a alavancar-se mediante grandes esforços, quando a profª. Janete Leite Cardoso procurou o prefeito eleito Manoel dos Santos Viais e contou o sonho de criar uma APAE no município. O prefeito determinou a Secretaria de Ação Social fazer um levantamento onde constatou-se a existência de pelo menos 70 pessoas especiais e isso fez com que houvesse um despertamento para criação da mesma.

Varias autoridades estiveram no evento, o prefeito municipal Manoel Viais, a primeira dama Sr.ª Célia Viais, o presidente da Câmara Municipal Ronison Centurião, o presidente da Federação das Apaes do MS Sr.° Tidelcino dos Santos Rosa, o seu vice presidente Sr.° Antonio de Almeida Lira, o Procurado Jurídico João Augusto Lopes, a presidente da APAE de Antonio João Sr.ª Zilda Fucks Mattos, com os seus alunos, os vereadores Gaudiney leite, Magaly Godoy, Jarizinho, o secretario da câmara municipal e vereador Paulo Pucheta, Oseias Ferreira, a Secretaria de Administração e Finanças Luciene Lopes, Daniel Franco Secretario de Saúde, Maykon da Silva Secretario de Obras, Secretaria de Assistência Social Rosa Isabel, a Secretaria de Educação Cristiane Rospi Godoy, o chefe de gabinete André Nascimento, o presidente do SIMTRAC Wagner de Melo, o presidente do Sindicato Rural Antonio Ferreira dos Reis, o presidente do Sindicato do Trabalhadores Jose Carlos Barcelos.

O presidente da Federação das APAES de Mato Grosso do Sul Sr. Tidelcino dos Santos Rosa usou as palavras para agradecer o prefeito municipal Manoel dos Santos Viais pela nobre atitude de estar criando a APAE no município, isso é de suma importância, pois da oportunidade de incluir essas pessoas especiais no meio da sociedade, possibilitando condições favoráveis a eles.

Em sua manifestação, o Prefeito estendeu os agradecimento a todos que  prestigiaram o evento, desde os vereadores da Câmara Municipal que vem ajudando dia após dia o executivo,  ao presidente e vice presidente da APAES do MS Tidelcino dos Santos Rosa, Dr.° Antonio de Almeida Lira, ao procurador jurídico Dr. João Augusto Lopes, a Sr.ª Zilda Fucks Mattos presidente da APAE de Antonio João que juntos com sua brilhante turma nos fizeram redescobrir o valor da vida, porque muitas vezes reclamamos de tudo, enquanto essas pessoas com suas deficiências e limitações nos mostraram que é possível sempre fazer um pouco mais, se esforçar um pouco mais, enfatizou o prefeito Manoel Viais.

O procurado jurídico João Augusto Lopes abordou sobre o estatuto da Apaes, nas suas três esferas em seguida submeteu a apreciação da Assembléia a homologação do estatuto social da novel entidade e da única chapa inscrita, sendo aprovados por unanimidade.

Tags:

Endereço:
Rua Antônio de Barros, 154 • Campo Grande • MS
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(67) 33136400