A Rede Apae é reconhecida em todo o Brasil e no mundo por oportunizar melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência e suas famílias por meio dos mais diversos serviços nas áreas de assistência social, educação, saúde, trabalho, cultura, entre outros. Mas é mais do que isso: atua diária e firmemente na luta pela defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiência, com o objetivo de promover cada vez mais a inclusão, a autonomia, o protagonismo, a independência e o direito à cidadania delas em todos os espaços sociais.
Pensando nisso, a Apae Brasil, sempre alicerçada em seu inerente caráter pioneiro, inovador e social, realizará um debate sobre o tema “Síndrome de Down: autonomia e inclusão social”, com a participação de pessoas com Down assistidas pelas Apaes. E detalhe: o bate-papo acontecerá quando o mundo celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down.
Então, anote aí na sua agenda: próxima terça-feira (21), às 19h, com transmissão pelo Facebook (facebook.com/apaebrasil) e YouTube (youtube.com/InstitutoApaeBrasil) da Apae Brasil.
#PraCegoVer #PraTodosVerem: card nas cores amarelo e verde e elementos visuais nas laterais. Na parte superior, ao centro, a informação: “Colóquio. Síndrome de Down: autonomia e inclusão social”; à direita, “21.03. Às 19h”. Ao centro, as fotos dos participantes com seus respectivos cargos: “Naila Eveline, apresentação; Dr. Rui Fernando Pilotto, coordenador Científico da Apae Brasil; Roca Alencar, coordenadora de Família da Feapaes da Bahia; Maria Edwirges dos Reis, funcionária da Apae de Campo Grande (MS); Romeu Neto, youtuber, poeta e cineasta; Júlio Henrique Pasquetti, medalhista de tênis de mesa em Olimpíadas das Apaes; Lucas Chadi, coordenador de Família da Feapaes do Paraná; e Weslley Icassati das Chagas Pereira, acadêmico de matemática da UFMS”. No canto inferior esquerdo, os endereços: facebook.com/ApaeBrasil e youtube.com/InstitutoApaeBrasil. À direita, as seguintes logos: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MS, Federação das Apaes do Estado de Mato Grosso do Sul, Instituto Apae Brasil de Ensino e Pesquisa e da Apae Brasil.