Em 11/04/2024, na sede da Federação Estadual das APAES de Mato Grosso do Sul (FEAPAES-MS), a Diretoria de Gestão de Políticas de Excelência e Capacitação Esportiva da Fundesporte-MS se reuniu com representantes da FEAPAES-MS : Presidente (Antônio Jose dos Santos Neto), Vice-Presidente (Fabiana Maria das Graças), Diretor de Patrimônio (Ottão Pereira de Almeida), Coordenador de Educação Física, Desporto e Lazer (Rafael Arnaldo Junior), Procurador Jurídico (Renan Mendes), Coordenadora da Assistência Social (Gislaine Martins) e o Assistente Administrativo (Genival Ferreira Cavalcante).
O objetivo desse encontro foi discutir o paradesporto nas Apaes do Estado e fornecer esclarecimentos referentes ao EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº002/2024 – ESPORTE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: NOVAS CONQUISTAS EM MS. Os participantes da Fudesporte-MS incluíram:
Leandro Fonseca: Diretor
Anne Talitha Silva: Coordenadora do Paradesporto
Clélia de Souza Luiz: Técnica da Fundesporte
Amanda Velasco: Técnica da Fundesporte e Coordenadora do Centro de Referência
Amanda de Oliveira: Técnica da Fundesporte
Durante a reunião, abordaram-se diversos aspectos do paradesporto, com o intuito de fortalecer a parceria já existente entre a FEAPAES-MS e a Fundesporte-MS. O encontro foi uma oportunidade para estreitar laços e intensificar a colaboração mútua, visando promover a inclusão e o bem-estar por meio do esporte adaptado. Essa união visa estabelecer uma base sólida para avanços significativos no cenário esportivo adaptado de Mato Grosso do Sul.
O presidente da FEAPAES-MS ( Antônio José dos Santos Neto ) ressaltou a importância dessa parceria e reafirmou o compromisso contínuo da entidade em contribuir ativamente para o desenvolvimento do paradesporto nas Apaes do Estado, criando oportunidades de inclusão e transformação social por meio do esporte , enfatizando que ano que vem teremos as Olimpíadas Especial das Apaes edição Regional e Estadual .
Em complemento, o Coordenador de Educação Física, Desporto e Lazer ( Rafael Arnaldo Junior) enfatizou: "Através da prática esportiva adaptada, podemos não apenas promover a inclusão, mas também incentivar o desenvolvimento pessoal e social dos participantes, gerando impactos positivos duradouros na vida dos atletas." Essa perspectiva reforça a importância do paradesporto como ferramenta de transformação e empoderamento em nossa sociedade.